Sign In

​​​​​​​​​​​​​​​

News

Kaiflex 60/80/100

Header Slider Images

Kaiflex 60/80/100: Isolamento mais espesso, menores camadas, montagem mais rápida.


 

O isolamento é uma das medidas mais eficientes que pode ser tomada  na poupança de energia e evita o congelamento da tubagem. Mas o que acontece quando as condições são tão extremas que uma camada de isolamento é insuficiente? Para a Kaimann a solução é simples- use uma camada mais espessa!

Até recentemente, nenhum fabricante foi capaz de ultrapassar o desafio tecnológico de extrudir uma espuma elastomérica, estável e consistente, com espessura superior a 50 mm. No entanto, graças à engenharia de precisão que Kaimann leva na produção, o Kaiflex já não sofre desta limitação histórica e encontra-se disponível em espessuras de 60, 80 e 100 mm.

Aplicar múltiplas camadas de isolamento custa tempo valioso. Reduzir a quantidade de camadas a aplicar foi um dos principais objetivos por trás do desenvolvimento do Kaiflex 60/80/100 e teve impacto imediato e natural no custo do projeto.

Tornar a montagem mais simples e rápida é particularmente importante em locais de difícil acesso, onde o tempo de instalação é provavelmente limitado e caro. Kaiflex 60/80/100 é a solução rentável que fornece prestação de isolamento que necessita a uma velocidade economicamente suportável.

Produzir isolamento de espuma elastomérica flexível, para exibir uma estrutura celular consistente e de alta prestação, requer uma profunda compreensão dos processos fisico-quimicos para espessuras superiores a 50 mm, o conhecimento técnico necessário aumenta exponencialmente. Ir ao encontro deste desafio envolveu a utilização de toda a tecnologia de ponta na arte de estrudir espuma da Kaimann. No início da linha de produção, isto significou reequipar as cabeças de extrusão para processar um maior volume de matéria prima. Mais à frente na linha de produção, os fornos de espuma necessitaram de ser recalibrados com precisão para introduzir a quantidade correta de calor no coração do material, para assegurar uma estrutura celular consistente e  uniformemente distribuída.

Para a Kaimann, produzir Kaiflex foi sempre uma ciência exata mas a passagem para a criação das novas pranchas de 60, 80 e 100 mm pela primeira vez, apenas aumentou o nível de precisão e excelência de engenharia.​

Teasertext for results and related content
Isolamento mais espesso, menores camadas, montagem mais rápida.

Images

Thumbnail for news overview
Background for Infoboxes
Thumbnail for related content

Related Content

Tagging columns

Products
 
Countries
PRT - pt
Attributes
 
Test Methods
 
Application Areas
 
Tags
 
Topics
Products

Technical columns

Article Date
11/4/2014
Target
news