Sign In

News

Kaiflex KKplus s1 / s2

Header Slider Images

O material isolante, altamente resistente ao fogo, complementa o sistema comprovado de isolamento para aplicações domésticas mais seguras

Kaimann, a mundialmente bem-sucedida especialista em isolamento térmico, está a evoluir o seu aprovado sistema de isolamento premium, Kaiflex KKplus, adequando-o ao futuro. Certificado com classificação de fumo s1, está agora em conformidade com os mais exigentes requisitos de proteção contra incêndio - o material das coquilhas, mesmo sem revestimento adicional. Assim, complementa idealmente o Kaiflex KKplus s2, que recentemente foi disponibilizado em pranchas não revestidas, graças à inovadora tecnologia KaiCene que melhorou, significativamente, o comportamento face ao fumo e simultaneamente é fácil de manusear. Projetistas e instaladores podem ter certezas de estarem no lado seguro com Kaiflex KKplus.

O nosso sistema de isolamento Kaiflex KKplus, é a escolha ideal para isolamento técnico em construção, aliada à proteção contra incêndio segura e maior eficiência energética. É particularmente adequado para uso em movimentados edifícios públicos, comerciais e residenciais, onde é essencial manter os caminhos de emergência sem fumo no caso de incêndio, explica o CEO e proprietário Georg Josef (Jürgen) Kaimann. O Kaiflex KKplus previne, de forma fiável, a formação de condensação e consequente corrosão das tubagens a longo prazo. A estrutura da célula fechada proporciona maior estabilidade dimensional e facilidade de manuseamento, criando simultaneamente um efeito de barreira de vapor segura: a humidade é efetivamente travada e o excelente efeito isolante é mantido ao longo de toda a vida útil da instalação. Devido à sua combinação de condutibilidade térmica extremamente baixa e alta resistência à difusão de vapor de água, mesmo com espessuras de isolamento menores, o Kaiflex KKplus proporciona proteção fiável contra perdas de energia. Graças às suas propriedades antimicrobianas e de redução de ruído, bem como a sua produção isenta de poeira e fibras, o Kaiflex KKplus também é extremamente versátil de usar, ideal para o trabalho de isolamento em instituições de saúde, edifícios públicos, comerciais e industriais.

Kaiflex KKplus s1 e s2 para proteção contra incêndio segura

A Kaimann está a lançar um sistema de isolamento altamente resistente ao fogo e praticamente isento de fumo com o Kaiflex KKplus s1. As novas pranchas s1 são consideradas de “proteção ativa contra incêndios” graças ao seu Revestimento INCERAM- Cladding. A inovadora KaiCene- Tecnologia, para a qual a patente se encontra pendente, permite que as coquilhas estejam em conformidade com a classe de fumo europeia s1, mesmo quando não revestidas. Por esta razão, o Kaiflex KKplus s1 é particularmente adequado para o isolamento de edifícios, onde é exigida a mais elevada classe de fumo s1 no caso de incêndio. O novo sistema de isolamento também possui excelente eficiência térmica com um valor Lambda de λ ≤0,038 W/(m·K), para pranchas e coquilhas, a uma temperatura de 0 °C.

Graças à sua baixa emissão de fumo, de acordo com a classificação europeia de incêndio B-s2, d0, o Kaiflex KKplus s2 também auxilia na melhoria da segurança das pessoas: os caminhos de fuga em emergência permanecem visíveis e o perigo de sufoco e intoxicação torna-se consideravelmente reduzido. O material isolante cumpre facilmente os requisitos térmicos colocados em isolamento de elevada qualidade, com valores Lambda de λ ≤0,033 W/(m·K) (formato coquilha) e λ ≤0,038 W/(m·K) (formato prancha). Graças à KaiCene-Tecnologia, as pranchas Kaiflex KKplus s2, têm uma menor densidade bruta e, portanto, um efeito de isolamento melhorado, comparado com outros produtos de baixa emissão de fumo. Outro benefício é a facilidade de utilização: as pranchas de isolamento com tecnologia KaiCene, estão disponíveis pela primeira vez sem revestimento, tornando-se mais fáceis de manusear. Estão disponíveis em espessuras de 6 a 32 mm.

Sistema completo e inteligente para facilidade de utilização

Como desenvolvedora de tecnologias inovadoras em materiais de isolamento elastomérico, a Kaimann está interessada em oferecer a instaladores, projetistas e comerciantes, soluções inteligentes e completas em todas as alturas. Por esta razão, o processo de certificação dos sistemas relevantes, para conformidade com as classes europeias correspondentes de fogo e fumo, está prestes a ser concluído. Os componentes individuais são compatibilizados entre si e apresentam uma excelente fiabilidade ao sistema. Assim, por exemplo, a Kaimann desenvolveu a cola especial Kaiflex 415plus para a colagem do Kaiflex KKplus: é de baixa emissão de fumo, inibe o gotejamento e possui excelente resistência final. É possível uma colagem conveniente e, simultaneamente, ecológica com o Kaifix ECplus, um sistema que consiste em material de suporte R-FORCE, revestido com adesivo especial, para junção rápida. As camadas adesivas, isentas de solventes, são compatíveis com Green Building e podem ser aplicadas com facilidade e segurança.

Além dos acessórios sofisticados, o conceito subjacente de logística e embalagem também ajuda na abordagem sistemática da Kaimann para se destacar na multidão: todos os materiais, tanto de formato de coquilha (s1) como prancha (s2), estão disponíveis na vantajosa dimensão de 1,20 metros. Isto permite o armazenamento com economia de espaço, transporte mais flexível e, a pedido, da Kaimann diretamente para a obra - com manuseamento mais simples no local.

Teasertext for results and related content
O material isolante, altamente resistente ao fogo,
complementa o sistema comprovado de isolamento
para aplicações domésticas mais seguras.

Images

Thumbnail for news overview
Background for Infoboxes
Thumbnail for related content

Related Content

Tagging columns

Products
 
Countries
PRT - pt
Attributes
 
Test Methods
 
Application Areas
 
Tags
 
Topics
Products

Technical columns

Article Date
4/23/2018
Target
news