Sign In

News

Expansão consistente do sistema de isolamento superior

Header Slider Images

Altamente resistente ao fogo, o sistema de isolemento Kaiflex KKplus, agora com suportes Kaiflex RT-KKplus s1/s2

Para garantir elevada segurança pessoal, na eventualidade de incêndio, o conceito global de planeamento deve abordar a questão da prevenção e redução de fumo. Isto significa que os materiais de isolamento, utilizados em edifícios, não deverão ser apenas resistentes ao fogo, mas também produzir o menor fumo possível em caso de incêndio. Projetistas e instaladores têm uma responsabilidade aumentada a este respeito. Como desenvolvedor de tecnologias modernas, no campo de materiais de isolamento elastomérico, é importante para a Kaimann disponibilizar soluções completas, inteligentes, que levem em conta essa responsabilidade. Por esta razão, a Kaimann ampliou agora o inovador sistema de isolamento Kaiflex KKplus, incluindo-lhe os correspondentes suportes de tubagem Kaiflex RT-KKplus s1/s2.

Com o Kaiflex KKplus s1, a Kaimann lançou um isolamento altamente resistente ao fogo e praticamente isento de fumo. Graças ao revestimento INCERAM, as pranchas do sistema s1 são classificadas como “ativamente à prova de fogo”. Com a tecnologia inovadora, patenteada, KaiCene, as coquilhas satisfazem os requisitos da classe de fumo europeia s1, mesmo quando não revestidos. Por este motivo, Kaiflex KKplus s1 é adequado para isolamento em edifícios onde se aplicam os mais altos padrões de proteção pessoal e contra incêndio. O Kaiflex KKplus s2 também contribui significativamente para a proteção das pessoas através da emissão de fumo, de acordo com a classe Europeia B/BL-s2, d0: as escapatórias mantêm-se visíveis e o risco de sufoco e intoxicação são reduzidos.

Proteção contra incêndio fiável ao longo de todo o sistema

 

 
O mesmo se aplica aos novos suportes de tubagem Kaiflex RT-KKplus s1/s2: graças ao revestimento INCERAM, o Kaiflex RT-KKplus s1/s2 oferece baixa emissão de fumos e elevada retardação de chama em simultâneo. Desta forma, o suporte de tubagem complementa, idealmente, o sistema de isolamento superior Kaiflex KKplus. Os sistemas Kaiflex KKplus s1 e Kaiflex KKplus s2 atendem aos exigentes padrões de emissão de fumo europeus, com as classificações BL-s1, d0 bzw. BL-s2, d0.

A combinação de segmentos de suporte de espuma PUR/PIR, particularmente resistentes à pressão, que são embebidos no material Kaiflex KKplus, protegido pelo robusto revestimento INCERAM, são aqui utilizados. Tal como os produtos Kaiflex KKplus, os suportes de tubagem também oferecem uma solução fiável à prevenção de pontes térmicas prevenindo, simultaneamente, a corrosão da tubagem. O efeito de barreira de vapor integrado e as ligações autoadesivas, asseguram desacoplagem térmica fiável e desempenho de longo prazo em todo o sistema.

 

 
A gama de sistema adicional inclui a cola especial Kaiflex 415plus, bem como a junta autoadesiva inteligente Kaifix ECplus. A cola especial Kaiflex 415plus foi concebida para colagem do Kaiflex KKplus: baixa emissão de fumo, resistente ao gotejamento e elevada força final. Um método particularmente conveniente e amigo do ambiente para adesão pode ser atingido com Kaifix ECplus, um sistema consistindo em material de revestimento autoadesivo R-FORCE para união rápida.


Outras vantagens do sistema de isolamento Kaiflex KKplus num relance

O sistema de isolamento superior previne, de forma fiável, a formação de condensação e corrosão nas tubagens ao longo do tempo. Kaiflex KKplus s1, prova a sua elevada eficiência térmica com um valor lambda de λ 0,038 W/(m·K)

Com valores lambda de λ 0,033 W/(m·K) (formato coquilha) e λ 0,038 W/(m·K) (formato prancha), o Kaiflex KKplus s2 facilmente atinge os requisitos térmicos de qualificação muito bom isolamento. Graças à tecnologia KaiCene, as pranchas Kaiflex KKplus s2 têm menor densidade e, portanto, um efeito isolante melhorado quando comparado com outros produtos de baixa emissão de fumo. Outra vantagem é o processamento facilitado: as pranchas de isolamento, com tecnologia KaiCene vêm, pela primeira vez, sem camada de revestimento sendo, portanto, mais fáceis de manusear.

Teasertext for results and related content
Altamente resistente ao fogo, o sistema de isolemento Kaiflex KKplus, agora com suportes Kaiflex RT-KKplus s1/s2

Images

Thumbnail for news overview
Background for Infoboxes
Thumbnail for related content

Related Content

Tagging columns

Products
 
Countries
PRT - pt
Attributes
 
Test Methods
 
Application Areas
 
Tags
 
Topics
Products

Technical columns

Article Date
7/4/2018
Target
news