Sign In

News

Reduzindo o stresse

Header Slider Images

Isolamento acústico de sistemas operativos fornece valor acrescentado a todos

Seja em edifícios residenciais, escritórios ou áreas produtivas – onde pessoas estejam permanentemente expostas a sistemas mecânicos, o stresse aumenta e a produtividade diminui. As causas de ruido são frequentemente o inadequado isolamento de tubagens, condutas de ar ou de unidades técnicas. A insonorização efetiva melhora o edifício, aumenta a produtividade dos colaboradores e reduz riscos para a saúde relacionados com stresse.

O ruido tem um efeito considerável na qualidade do edifício. Ruido proveniente da descarga de autoclismos ou funcionamento de bombas e compressores pode causar stresse, que por sua vez tem sérios efeitos sobre a saúde em geral. Na pior das hipóteses, o ruido pode até inibir sinais de alarme destinados a proteger a vida dos funcionários. O ruido permanente irrita o sistema nervoso central e está demonstrado respostas ao ruído sob a forma de efeitos adversos para a saúde, incluindo hipertensão ou até mesmo ataques cardíacos. O ruído tem consequências económicas: Ruido indesejado no local de trabalho pode reduzir significativamente o desempenho e habilidades comunicativas dos colaboradores.

DIN 4109 "Barreiras de som em construção de grande altura" especifica os requisitos mínimos para isolamento acústico na construção de edifícios residenciais. O objetivo da norma é garantir que as pessoas, em áreas residenciais e de escritórios, dentro de edifícios, sejam protegidas contra "distúrbios inaceitáveis" devido a emissões sonoras. Ruído das instalações de água e efluentes, sistemas de ventilação, bombas de calor - todos emitem som.

A pressão sonora, que pode prejudicar o bem-estar na construção residencial, aumenta em edifícios comerciais e industriais para níveis prejudiciais, pois é precisamente em ambientes produtivos que, muitas vezes, existem máquinas ruidosas ao lado dos postos de trabalho. Por exemplo, os sistemas de ventilação podem gerar ruídos de fluxo particularmente perturbadores causados pelos ventiladores, motores de acionamento e condutas de ar. Os espaços industriais tendem a ter uma acústica muito problemática devido ao tamanho do espaço. Foi demonstrado que leva a maiores taxas de erro e risco de acidentes. Como resultado, os regulamentos de locais de trabalho especificam limites que não devem ser excedidos.

Kaisound pode absorver quase todas as frequências e consegue cortar nas amplitudes

Com materiais tais como o Kaisound da Kaimann, os projetistas e instaladores ficam em terreno seguro. O Kaisound é uma espuma hidrofóbica e flexível que promove o desacoplamento necessário das vibrações, tanto para propagação de som estrutural como para o aéreo. Quando as ondas sonoras penetram a estrutura de célula aberta deste material, a sua intensidade é enfraquecida por dispersão múltipla.

 

 
Isto conduz a uma absorção das ondes sonoras durante a penetração no material. O isolamento é, portanto, adequado à insonorização e isolamento em processos de produção industrial, seja para sistemas contentores de meio como condutas de ar, tubagens e bombas, seja para instalações de equipamento e produção como quadros elétricos, compressores ou motores. É também a escolha perfeita para isolamento adicional de cabines de som.

 

Partículas de espuma constituem a base do Kaisound. A sua estrutura garante, no entanto, que o material final criado a partir dessas partículas seja poroso. A rede resultante tem uma morfologia de poros excecionalmente versátil. Os diferentes poros refletem e absorvem quase qualquer frequência e reduzem consideravelmente as amplitudes, convertendo a energia sonora em energia térmica que é então dispersa no material viscoelástico.

Propriedades positivas para usos diversificados

Com uma temperatura aplicacional de +85 °C (+250 °C) e mínio de -20 °C (-200 °C), o Kaisound pode ser utilizado numa vasta gama de aplicações. É Auto extinguível, não goteja e não propaga a chama. Está disponível em dois tipos diferentes de material isolante: Kaisound 240 com densidade média de 240 kg/m³ e Kaisound 140 com densidade média de 140 kg/m³. Com estas propriedades, o Kaisound fornece proteção sonora perfeita, aumentando o valor do edifício e o bem-estar e saúde dos ocupantes ao longo do tempo.

 

 

 
 

 

Teasertext for results and related content
Isolamento acústico de sistemas operativos fornece valor acrescentado a todos.

Images

Thumbnail for news overview
Background for Infoboxes
Thumbnail for related content

Related Content

Tagging columns

Products
 
Countries
PRT - pt
Attributes
 
Test Methods
 
Application Areas
 
Tags
 
Topics
Products

Technical columns

Article Date
6/5/2019
Target
news